Na lista de recordes mundiais que envolvem motos conseguimos encontrar todo o tipo de motociclistas destemidos. E a mais recente aventura em que Jonny Davies se decidiu envolver, coloca-o novamente na lista de recordista mundial.
Desta feita o britânico, também conhecido como JD Stunts, campeão inglês de Stunt, e que já detinha o Recorde do Guinness para o cavalinho mais rápido do mundo sentado no guiador da moto (178 km/h), ou ainda, e em conjunto com Paul Swift, o recorde de maior número de “donuts” (10) à volta de uma moto a fazer um cavalinho, decidiu elevar a fasquia da velocidade e tentou bater o recorde de velocidade a ser puxado por uma moto.
A tentativa aconteceu no aeródromo Elvington em Yorkshire, Inglaterra, onde aos comandos de uma Kawasaki Ninja H2 SX, disponibilizada pela marca japonesa para o efeito, Jonny Davies conseguiu alcançar um resultado incrível!
O Recorde do Guinness para maior velocidade a ser puxado por uma moto pertencia a Gary Rothewell, um feito realizado em 1999, que conseguiu ser puxado a 251,54 km/h. Esta era a velocidade que Jonny teria de superar para ser coroado novo recordista.
Depois de uma primeira tentativa em que conseguiu atingir os 248,928 km/h, o que, sendo impressionante, ainda assim não lhe permitiu bater o recorde de Rothewell, Jonny Davies voltou à pista do aeródromo para nova tentativa.
Depois de ‘saltar’ para fora da Kawasaki Ninja H2 SX, agarrando-se a um apoio de mãos especialmente concebido para o efeito, utilizou o acelerador remoto controlado com o polegar para acelerar a moto japonesa para uma velocidade de 256,725 km/h, conseguindo então o seu terceiro Recorde do Guinness.
Para conseguir cumprir com sucesso esta tentativa de recorde, Jonny Davies usou um par de botas em que a sola estava protegida por um par de coberturas fabricadas em titânio, que permitiram deslizar a velocidades tão elevadas.
Claro que este metal exótico em contacto com o asfalto a esta velocidade provocou um festival de faíscas, e Jonny afirmou no final do evento que chegou mesmo a sentir que a sua bota esquerda saiu do solo, como que a elevar-se, devido à velocidade elevada que conseguiu atingir.
A Kawasaki Ninja H2 SX utilizada, e para além das modificações já referidas, apenas contou com mais modificações ao nível da instalação de um amortecedor de direção fornecido pela BG Motorsport, e ainda algumas proteções da R&G.
Veja em baixo o vídeo do Recorde do Guinness de Jonny Davies
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!
O conteúdo Vídeo – Jonny Davies com novo Recorde do Guinness! aparece primeiro em MOTOJORNAL.