Logan Sargeant terminou mais cedo o seu contrato com a Williams. A equipa rescindiu com o norte-americano após o Grande Prémio dos Países Baixos e contratou para o seu lugar o argentino de 21 anos, Franco Colapinto.
O jovem piloto era atualmente o piloto de testes e desenvolvimento da Williams. Colapinto mereceu a confiança de James Vowles
“Substituir pilotos a meio da temporada nunca é decisão fácil, mas pensamos que a Williams, com esta mudança, aumenta as possibilidades de somar mais pontos até ao final da época. Introduzimos muitas atualizações no monolugar e temos de aproveitar as oportunidades que temos. Confiamos no potencial dos membros da nossa academia de pilotos, como o Franco, que tem nove corridas para confirmar o talento que tem demonstrado na Fórmula 2”, disse James Vowles, chefe de equipa da Williams.
“Sabemos que esta decisão é muito dura para o Logan, que deu tudo o que tinha… Temos de agradecer-lhe tanto pela atitude positiva como trabalho árduo. Sabemos que é talentoso e vamos apoiá-lo para que prossiga a carreira de piloto”, acrescentou.