Moto Resultados operacionais negativos levam Pierer Mobility a ‘cortar’ mais 200 funcionários

Resultados operacionais negativos levam Pierer Mobility a ‘cortar’ mais 200 funcionários


O grupo Pierer Mobility, proprietário de diversas marcas bastante conhecidas dos motociclistas, como são a KTM, Husqvarna, GasGas, as suspensões WP, e mais recentemente adquiriu a maioria das ações da marca italiana MV Agusta, continua a anunciar resultados bastante negativos neste ano de 2024.

No website do grupo austríaco são fornecidos diversos dados detalhados das operações da empresa. E para além de se registarem perdas de receitas, assinalam-se ainda diversas iniciativas de redução da quantidade de funcionários ligados às diversas marcas.

Se inicialmente foram ‘cortados’ 373 funcionários do grupo Pierer Mobility já na primeira metade de 2024, a verdade é que essa reestruturação laboral que visa reduzir custos prossegue já neste arranque de terceiro trimestre do ano.

Desta feita são mais 200 trabalhadores que perdem o seu emprego no Pierer Mobility.

Pese embora o cenário do grupo esteja longe de ser positivo, a realidade é que, para além da medida já tomada de reduzir trabalhadores, a empresa irá deslocar maior percentagem da produção das motos das diferentes marcas para a Índia e para a China.

Outro fator a ter em conta neste plano de reestruturação aponta para a redução em 25% da produção. Esta decisão tem como objetivo reduzir a pressão que atualmente está a ser colocada em cima dos concessionários em todo o Mundo, que têm forçosamente de adquirir stock (motos e peças). O stock dos concessionários deverá ser otimizado, e a produção de motos e peças para a KTM, Husqvarna ou GasGas, e ainda a MV Agusta, poderá assim apresentar custos menores.

Nos documentos publicados pelo grupo Pierer Mobility podemos pereceber que mesmo com todas as medidas a serem aplicadas já, as previsões da empresa é que o volume de vendas sofra uma quebra a rondar os 15% em 2024.

As performances positivas das diversas marcas do grupo austríaco são na Europa e Índia, sendo que em sentido contrário podemos destacar o declínio de vendas em mercados como a América do Norte, Austrália ou China.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!

O conteúdo Resultados operacionais negativos levam Pierer Mobility a ‘cortar’ mais 200 funcionários aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Generated by Feedzy