O Campeonato Nacional de Velocidade, também conhecido como CNV Moto, prepara-se para realizar a sua terceira visita da temporada 2024 ao circuito do Estoril. Sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) e com esta prova a ser organizada pelo Motor Clube do Estoril, esperavam-se dois dias de festa, muitas emoções em pista, e a grande atração para o público que será o Paddock MotoFest.
Inicialmente prevista para se disputar nos dias 7 e 8 de setembro, esta ronda Estoril III do CNV Moto foi, no entanto, revista em termos de programação.
De acordo com as informações inicialmente avançadas pela FMP em comunicado divulgado na sua página do Facebook, a falta de pilotos inscritos em número suficiente em determinadas classes levou, depois de consulta com o organizador da prova, a reduzir de dois para apenas um dia.
Isto significa que todo o programa foi condensado apenas para acontecer a dia 7 de setembro (sábado), sendo que treinos, qualificações e duas corridas vão colocar os pilotos e respetivas equipas sob uma pressão adicional.
Esta não deixa de ser uma situação inusitada e uma notícia bastante triste e até preocupante para todos aqueles que seguem de forma apaixonada o CNV Moto.
O nosso maior campeonato de Velocidade, que tem vindo a passar por momentos menos bons, mas sempre tem resistido, com pilotos e equipas a lutarem para dar à competição o brilho que merece, está agora perante um cenário em que os próprios pilotos não aparecem para se inscrever e competir, o que coloca em causa todo o trabalho realizado pelas diversas entidades, organizadores, pilotos e equipas.
Por exemplo, e de acordo com informações que chegaram à redação da Revista Motojornal, que estamos a tentar confirmar, numa das classes habitualmente mais preenchidas de pilotos, a Copa Dunlop Motoval, apenas 8 pilotos estarão inscritos para esta ronda Estoril III. E nas Superbike a situação será ainda mais crítica.
Ainda assim, e com um programa redefinido e reduzido a apenas um único dia de atividade em pista, este fim de semana e como forma de tentar revitalizar o CNV Moto, realiza-se a segunda edição do Paddock MotoFest.
Diversas marcas de motos já garantiram a sua presença nesta iniciativa que visa atrair mais fãs para as corridas de motos de Velocidade, e inclusivamente teremos no paddock o Moto Trainer Portugal , o simulador profissional de motos que, em parceria com a Revista Motojornal, organizar os já conhecidos e apreciados Cursos de Técnicas de Condução Desportiva e Posicionamento na Moto.
Aqui fica o programa e horários do CNV Moto Estoril III
Treinos cronometrados
9h00 – 12h15
Corridas
12h30 – Naked Bikes + Troféu TLC
13h10 – 85GP/Moto4 + CNV MIR Moto5
13h50 – Copa Dunlop Motoval + Superbike + Superstock 600
14h40 – PréMoto3 + Supersport 300
15h20 – Naked Bikes + Troféu TLC
16h00 – 85GP/Moto4 + MIR Moto5
16h40 – Copa Dunlop Motoval + Superbike + Superstock 600
17h20 – PréMoto3 + Supersport 300
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!
O conteúdo CNV Moto 2024 – Falta de pilotos leva a alterações na ronda Estoril III aparece primeiro em MOTOJORNAL.