Em 2025, os construtores automóveis terão uma nova meta por cumprir. A União Europeia colocou mais apertados os limites de emissões médias das vendas de automóveis – de 115,1g/km para 93,6 g/km – o que leva Luca de Meo a fazer um aviso à navegação: Podem vir aí largos milhares de milhões em multas, caso as vendas de elétricos abrandem.
“Se os elétricos permanecerem ao nível atual, a indústria europeia poderá ter de pagar 15 mil milhões de euros em multas ou desistir da produção de mais de 2,5 milhões de veículos”, disse o CEO da Renault à radio francesa France Inter, citado pela Automotive News Europe.
“A velocidade de crescimento dos elétricos é metade do que precisaríamos que fosse para atingir os objetivos que nos permitiriam não pagar multas”, sublinhou ainda.
Luca de Meo referiu ainda que “está toda a gente a falar de 2035, daqui a 10 anos”, mas que o importante era focar já “em 2025 porque os construtores já estão em dificuldades”.
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