Sem categoria Famel lança ronda de investimento para revitalizar marca

Famel lança ronda de investimento para revitalizar marca


A Famel lançou uma ronda de investimentos para relançar a marca de motociclos, contando já com um investimento de 2,45 milhões de euros do fundo Novus, gerido pela Magnify Capital Partners, em parceria com o Banco Português de Fomento.

 

“Fomo-nos apercebendo que o capital necessário era bastante superior ao que tínhamos no início e fomos à procura. Isso faz com que estejamos a abrir esta ronda a investidores privados porque sentimos ao longo do tempo que havia pessoas e entidades interessadas em participar no projeto”, afirmou o presidente executivo e ‘re-founder’ da Famel, Joel Sousa, em Lisboa.

Segundo os dados avançados pela marca, a ronda de investimento conta com 2,45 milhões de euros de fundo Novus em parceria com o Banco Português de Fomento, a que se vão juntar investimentos privados.

A nova versão da Famel vai incorporar, sobretudo, componentes europeus, metade dos quais feitos em Portugal.

Paralelamente, a marca quer apostar na inclusão de materiais sustentáveis em futuras versões. O destaque vai para o renascimento do modelo XF-17, adaptando-a à procura de soluções de mobilidade sustentável.

A Famel foi criada em 1949 como fábrica de aros metálicos, tendo começado a produzir no ano seguinte.

Leia Também: Mundial de MotoGP tem um novo safety car da BMW

Related Post

Generated by Feedzy