A Honda tem nas suas CRF250R e CRF450R as ‘armas’ ideais para os pilotos que querem dominar no Motocross. As duas propostas nascem do mesmo conceito base, porém, apresentam características bastante diferenciadas entre si.
Para 2025, a marca nipónica decidiu realizar inúmeras modificações, tanto na CRF250R como na maior e mais poderosa CRF450R.
A Honda anuncia um chassis profundamente renovado para o próximo ano. Nada menos do que 70% dos seus componentes foram alterados por completo, incluindo uma nova coluna de direção e trave frontal mais rígidas, novas traves laterais e apoio do amortecedor, novo sub-quadro, suspensões modificadas e tudo para dar ao piloto um melhor “feedback” da moto nos pisos mais exigentes de uma pista de MX.
O motor também foi alvo de modificações, sempre com o objetivo de otimizar a performance e aproximar estas CRF dos modelos de competição. Caixa do filtro de ar mais direta, curvas de escape redesenhadas, sendo que na CRF250R a Honda optou por uma linha mais ‘direta’ e na CRF450R a opção foi por coletores mais longos, são algumas das novidades que podemos encontrar.
A eletrónica disponibilizada de fábrica pela Honda é também a habitual, incluindo os mapas de injeção, controlo de tração, com o HSTC a atuar sobre a ignição e injeção para evitar picos incontrolados de potência, maximizando a tração.
Com preço que começa nos 9.950€ para a ‘dois e meio’ e 10.500€ para a maior da gama de MX, as duas novidades da Honda deixaram-se conhecer no circuito italiano de Malpensa, onde o nosso especialista Rodrigo Castro conseguiu rodar com a CRF250R e a CRF450R para nos dar aqui a sua opinião neste vídeo da Revista Motojornal.
O teste completo às Honda CRF de 2025 está disponível na edição impressa Revista Motojornal #1573.
Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!
O conteúdo Vídeo – Novas Honda CRF250R e CRF450R: Nascidas para dominar no Motocross! aparece primeiro em MOTOJORNAL.