O motociclista francês, que participava na prova pela segunda vez, caiu ao quilómetro 97, não resistindo aos ferimentos.
Em comunicado, a organização, cargo da ASO (Amaury Sport Organization), a mesma empresa que organiza o rali Dakar de todo-o-terreno, explicou que a assistência médica deslocou-se rapidamente para o local do acidente, de helicóptero, mas já nada pôde fazer.
Baudry participava na prova africana pela segunda vez, porque “o seu sonho era participar no Dakar e Marrocos devia prepará-lo para isso”, declarou o diretor da prova, o francês David Castera.
O piloto do Zimbabwe Ross Branch (Hero) venceu a primeira das cinco especiais, batendo o australiano Daniel Sanders (KTM) por 48 segundos, com o espanhol Tosha Schareina (Honda) em terceiro, a 1.48 minutos.
A equipa Honda, gerida pelo português Ruben Faria, perdeu já o norte-americano Ricky Brabec, devido a uma lesão no joelho contraída hoje.
Na geral, Sebastian Bühler (Hero) é o melhor português, na sétima posição, a 10.37 minutos do líder, com Rui Gonçalves (Sherco) em 14.º e António Maio (Yamaha) em 22.º.
Nos automóveis, a vitória sorriu ao qatari Nasser Al-Attiyah (Dacia), que bateu o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota) por 1.39 minutos, com o espanhol Carlos Sainz (Ford) em terceiro, a 2.33.
João Ferreira (Mini) teve problemas e foi apenas 33.º.
Nos SSV, é o português Alexandre Pinto (Old Friends) quem lidera.
Terça-feira disputa-se a segunda especial, em Zagora, com 267 quilómetros cronometrados.
Leia Também: “Portugal? Com todo o respeito pelo Diogo Costa, Ricardo Velho é melhor”