Sem categoria Há duas coisas que nos fizeram gostar desta versão do DS 4 E-Tense

Há duas coisas que nos fizeram gostar desta versão do DS 4 E-Tense


O DS 4 E-Tense foi lançado há já dois anos no mercado, mas a verdade é que continua a ter argumentos válidos dentro do segmento C. Nós tivemos a oportunidade de experimentar uma versão especial, que chegou no passado mês de maio e que homenageia o escritor de uma das obras mais famosas do mundo: o ‘Principezinho’.

 

Antoine de Saint-Exupéry foi também um piloto de aviões e fez parte da Força Aérea francesa. A propósito dos 80 anos da sua morte, a DS Automobiles uniu-se à Saint Exupéry-d’Agay Estate, entidade que gere o espólio do autor, e criou uma coleção da qual faz parte este DS 4 E-Tense.

Este modelo em específico faz alusão à obra ‘Correio do Sul’ de Saint-Exupéry e até apresenta uma conhecida citação: “As estrelas determinam, para nós, as verdadeiras distâncias.”

Os pormenores desta versão do DS 4 começam logo pela pintura. A cor é cinzento púrpura, com reflexos pérola, denominada Night Flight. Uma homenagem ao romance do escritor e piloto francês. A grelha preta tem também inúmeros detalhes em cromado, as soleiras das portas contam com a assinatura de Saint-Exupéry e as jantes de 19 polegadas, com corte estilo diamante, também foram pensadas em exclusivo para esta versão especial.

O interior foi pensado e construído para ser semelhante a um cockpit de um avião, tendo o painel central alguns detalhes únicos como uma estrela laranja e mais uma assinatura do famoso autor.

Os acabamentos denotam uma qualidade superior e nota positiva para o ecrã tátil de 10 polegadas, que incorpora o sistema multimédia deste DS 4 E-Tense. Esta opção de 225 cv é particularmente agradável de conduzir.

Equipado com um motor a gasolina 1.6 Puretech a gasolina de 180 cv, este modelo é alimentado também por um bloco elétrico de 80 kW (109 cv), que juntos fazem com que a aceleração dos 0 aos 100 km/h seja feita em 7,7 segundos.

Sempre que a bateria de 12,4 kWh tem energia, os consumos são bastante agradáveis. O problema – para a carteira – surge apenas quando se fica sem poder elétrico neste DS 4. Os consumos disparam e se nos descuidamos vamos facilmente parar aos dois dígitos de média a cada 100 km.

 

Totalmente virado para o conforto do dia a dia, este crossover da DS não desilude. No entanto, os impactos em estradas mais deterioradas podiam ser ligeiramente melhor absorvidos. Algo que rapidamente esquecemos quando ligamos a massagem disponível nos dois bancos dianteiros. É até possível escolher o modo de massagem realizado. Tecnologia não falta como os extras Keyless Entry & Start – destranca o carro a menos de dois metros -, volante aquecido e com sensor de detenção de condutor, sistema de carregamento sem fios ou ainda a iluminação interior PolyAmbient em LED com oito cores disponíveis.

Vale referir que a versão ensaiada arranca preços nos 53.200 euros.

Leia Também: Barato e bom também existe. A prova é o Dacia Duster bi-fuel

Related Post

Generated by Feedzy