Moto ISDE 2024 – Seleções de Portugal em bom plano no 2º dia em Silleda

ISDE 2024 – Seleções de Portugal em bom plano no 2º dia em Silleda


Depois de um primeiro dia de International Six Days Enduro (ISDE) 2024 que correu de forma positiva para as Seleções de Portugal, a sénior e a júnior, o segundo dia desta que é a competição mais antiga disputada sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) foi novamente bastante positivo para as cores nacionais.

A prova, que este ano cumpre a 98ª edição e decorre em Silleda, na Galiza, Espanha, teve esta terça-feira 15 de outubro o seu segundo dia de prova.

Os pilotos tiveram pela frente um percurso que foi o mesmo do primeiro dia, cumprindo duas voltas de 127 km numa região perto de Santiago de Compostela, mas com a agravante do aparecimento da chuva ao início da manhã.

O percurso tornou-se então muito mais ‘pesado’ e massacrado pela passagem das cerca de cinco centenas e meia de motos. Uma missão mais complicada, mas que em nada parece ter atrapalhado a performance dos pilotos portugueses que continuam a destacar-se nestes ISDE.

Quanto às Seleções Nacionais Sénior e Júnior de Enduro, ambas estiveram em bom nível, com a equipa sénior a ganhar uma posição no Troféu Mundial, superando o Canadá para subir ao 9º posto entre as 18 seleções presentes.

Após este dia, Portugal luta de perto com a formação da Áustria, que antecede os lusos por apenas 47 segundos, e com a Suécia, agora 10ª colocada a encontrar-se atrás da equipa lusa com um atraso de 48 segundos.

No Troféu Mundial Júnior a equipa portuguesa mantém o 7º posto que tinha garantido logo no arranque da prova, com a 6ª colocada, a Grã-Bretanha, a estar a cerca de 13 minutos.

Na frente dos ISDE 2024, a França mantém o comando do Troféu, com a formação espanhola a subir ao 2º lugar por troca com os Estados Unidos. O espanhol Josep Garcia e o britânico Steve Holcombe continuam a sua luta na geral individual, que no segundo dia pendeu para Holcombe, mas é a mais homogénea equipa francesa que continua a dar cartas em termos de países.

No Troféu Júnior, Suécia, França e Estados Unidos continuam na frente por esta ordem.

Entre os pilotos portugueses voltou a ser Luís Oliveira a ser o mais rápido, galgando 23 posições na geral individual, para ocupar agora o 37º posto (15º lugar na classe E2). Bruno Charrua (25º E2), Renato Silva (30º E2) e Gonçalo Reis (34º E2) continuam a ter uma prestação consistente, bem como o trio que integra a seleção júnior, todos com motos da classe E1, com Rúben Ferreira em 23º, Frederico Rocha em 31º e Francisco Leite em 40º.

Já no final do segundo dia, foi decidida a anulação do percurso inicialmente desenhado para ser percorrido no 3º dia de prova.

A organização dos ISDE decidiu revelar que decidiu adotar o percurso desenhado para o 4º dia, Vilatuxe-Lalin, que será assim cumprido nos dois próximos dias (quarta e quinta-feira), contando com duas voltas a um percurso de 121 km em terreno montanhoso, com cada volta a ter uma duração prevista de 3h45m.

Leia também – ISDE 2024: Portugal abriu competição com ‘Top 10’

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo do desporto em duas rodas. A não perder!

O conteúdo ISDE 2024 – Seleções de Portugal em bom plano no 2º dia em Silleda aparece primeiro em MOTOJORNAL.

Related Post

Generated by Feedzy