Um homem sueco foi detido depois de assaltar 16 veículos em pouco mais de um ano e meio. Os danos causados aos proprietários ascenderam aos 152.000 euros.
Como é que foi possível roubar tantos automóveis em tão pouco tempo? O homem selecionava os veículos em site de compra e venda de usados, como o Marketplace, do Facebook. Entrava em contacto com o vendedor do carro e quando chegava ao momento da compra, o assaltante realizava uma transferência… falsa.
Para tranquilizar o vendedor, o assaltante referia que apenas pedia a documentação, após o dinheiro ter caído na conta. O que… nunca cairia, até porque o homem já tinha toda a documentação necessária para efetuar o roubo. O assaltante já havia conseguido tirar fotos dos documentos do vendedor e do carro, quando este lhe tinha mostrado os respetivos documentos.
O objetivo era tirar os carros do país, depois disto, e graças a uma falha do Sistema da Agência Sueca de Transportes, o ladrão registava os veículos em seu nome, ele retirava-os do país – normalmente para Alemanha e Polónia – e vendia-os.
Leia Também: F80. O Ferrari mais potente de sempre criado em Maranello