A Hyundai apresentou esta quinta-feira o novo IONIQ 9, o maior SUV da sua gama atual. Com cinco metros de comprimento, este modelo tem espaço para sete ocupantes e uma das preocupações da marca foi criar um espaço interior digno de registo.
Os bancos da segunda fila podem girar 180 graus e criar uma espécie de lounge no habitáculo. Só que não é só no habitáculo que há imenso espaço. Com o automóvel cheio de ocupantes, a bagageira oferece um total de 620 litros. Já se a terceira fila de bancos for rebatida, o espaço da bagageira cresce para os 1.323 litros. Há ainda um espaço na parte frontal que pode variar entre os 52 e os 88 litros, dependendo se o cliente escolhe a versão de tração traseira ou integral.
Com uma bateria de 110,3 kWh, o IONIQ 9 pode ser equipado com um ou dois motores. Estará disponível uma versão com um único bloco elétrico de 218 cv, enquanto que a segunda variante a Hyundai adicionou um motor elétrico no eixo dianteiro com 95 cv. Há ainda uma terceira versão – a topo de gama AWD Performance – com dois motores de 218 cv de potência.
No que diz respeito ao carregamento da bateria, esta pode ir dos 10 aos 80% em apenas 24 minutos, graças à potência que pode chegar aos 350 kW. Já a autonomia máxima do IONIQ 9, em ciclo combinado WLTP, pode ir até aos 620 km.
Há que salientar que na Europa temos ainda de esperar, uma vez que o IONIQ 9 só será vendido primeiramente na Coreia do Sul e nos Estados Unidos da América.