A Fórmula 1 informou, através de comunicado, que deu luz verde à entrada da General Motors, com a marca Cadillac, para a grelha da temporada de 2026.
O princípio de acordo, ao contrário do que aconteceu com a Andretti, foi alcançado e visto como uma forma de “trazer valor e interesse ao desporto”, conforme Greg Maffei, CEO da Liberty, afirmou.
“O compromisso da General Motors e da Cadillac com este projeto é uma demonstração importante e positiva da evolução do nosso desporto. Estamos ansiosos por ver o progresso e o crescimento desta aplicação, certos da total colaboração e apoio de todas as partes envolvidas”, afirmou também Stefano Domenical, CEO da Fórmula 1.
Já, Mark Reuss, presidente da General Motors, sublinho que “é uma honra juntarem-se à principal série de corridas do mundo”.
“Estamos empenhados em competir com paixão e integridade para elevar o desporto para os fãs de corridas em todo o mundo. Este é um palco global para demonstrarmos os conhecimentos de engenharia e a liderança tecnológica da GM a um nível totalmente novo”, referiu.
Leia Também: Depois disto, todos pensámos que Verstappen nunca andou de Rolls-Royce
Statement on General Motors application to join FIA Formula One World Championship in 2026https://t.co/oI2R6K6aRN
— Formula 1 (@F1) November 25, 2024