Nós já tínhamos visto o BMW Série 7 a sair da linha de montagem na fábrica de Dingolfing, em Munique, sem condutor, só com recurso à condução autónoma. Só que agora é o Série 7 e todos os veículos ali produzidos.
No final da linha de montagem, os automóveis fazem um percurso de mais de um quilómetro até à área de acabamento da fábrica, fazendo uso da tecnologia e todos os sensores da condução autónoma de nível 2 que têm.
De acordo com o comunicado da marca, esta estratégia vai passar para as restantes fábricas da marca.
“A condução autónoma In-Plant otimiza o nosso processo de produção e proporciona ganhos de eficiência significativos para a nossa logística. É por isso que vamos implementar rapidamente esta tecnologia em toda a nossa rede de produção”, explica Milan Nedeljković, membro do Conselho de Administração da BMW responsável pela produção.
A fábrica de Leipzig planeia introduzir a condução autónoma em cerca de 90% dos modelos BMW e MINI construídos lá, com as fábricas de Regensburg e Oxford a seguir o exemplo em 2025. A nova unidade em Debrecen, na Hungria, também implementará esta tecnologia a partir do lançamento oficial da produção em série.
Leia Também: Este BMW M3 saiu do ‘Need for Speed’ para a vida real