O Fiat Grande Panda passa a partir desta quinta-feira, dia 28 de novembro, a estar disponível para encomenda em Portugal. Os preços arrancam nos 23.550 euros.
Disponível em duas versões, o topo de gama Grande Panda ‘La Prima’ e o Grande Panda (RED), este novo modelo da Fiat terá versão híbrida e 100% elétrica.
Quanto à versão livre de emissões, esta é alimentada por uma bateria de 44 kWh e um motor elétrico de 113 cv, o que resulta numa autonomia de até 320 km. O Grande Panda elétrico proporciona uma velocidade máxima de 132 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos, com um consumo de energia de 17,4 kWh/100 km.
Fiat fala em “solução inovadora”
O novo Grande Panda vem com cabo de carregamento retrátil, o que torna a experiência de carregamento “mais fácil e arrumada do que nunca, graças à sua facilidade de utilização”.
O cabo retrátil tem um alojamento específico sob o capot, sem perda de espaço útil na bagageira. Fácil de manusear e evita a sujidade dos cabos tradicionais. O Grande Panda pode ser carregado em casa ou em viagem.
O novo modelo global apresenta o cabo AC retrátil integrado para carregamento até 7 kW, processo que demora 3h e 43 minutos (de 20% a 80%). Em alternativa, está disponível o cabo AC de potência máxima de 11 kW reduzindo o tempo de carregamento para 2h e 55 minutos, bem como um cabo DC para carregamento até 100 kW e em apenas 33 minutos.