A Jaguar está a realizar uma volta de 180 graus na sua estratégia. Mudou o logótipo, quer ser 100% elétrica e terminou com todos os seus modelos. A marca tem sido bastante falada nas últimas semanas e tem ouvido e lido todo o tipo de críticas. Porém, o diretor-geral da Jaguar Land Rover (JLR) acredita que o caminho é este.
Durante a Miami Art Week, o responsável da Jaguar aproveitou para tentar explicar um pouco da estratégia da fabricante britânica.
Ninguém falava da Jaguar há anos. Agora, todos os olhares estão sobre nós”, começou por dizer Rawdon Glover, diretor-geral da JLR.
Nesta nova etapa da Jaguar, o primeiro modelo será um Grand Tourer (GT) com quatro portas e elétrico. As fichas estão todas neste veículo e, por isso, não há qualquer tipo de pressa na sua revelação, até porque a pressa pode ser inimiga da perfeição, como se costuma dizer.
“Estamos a aprimorar os processos de produção, engenharia e testes, além de trabalhar com a nossa rede de vendas para garantir um produto de excelência”, afirmou o diretor-geral da JLR.
“Sabemos que muitas pessoas admiram a marca pela sua tradição, mas também entendemos que, nos últimos anos, não tivemos clientes suficientes para manter as contas equilibradas. Precisamos de ser ousados e reposicionar-nos no mercado, sempre fiéis à nossa essência”, finalizou.
Leia Também: Jaguar desvenda teaser do novo GT elétrico