Lançado em 1994, o Opel Tigra foi produzido até 2001. Regressou em 2004 na versão TwinTop, que durou até 2009. Até então, a marca alemã nunca mais quis ressuscitar num dos coupé que mais fez sonhar os jovens da década de 90.
Nós lembrámo-nos deste modelo e confessamos que nos deu saudade de ver mais coupés nas estradas portuguesas. Como seria o Opel Tigra nos dias atuais?
Pedimos ajuda à Inteligência Artificial, mais concretamente ao ChatGPT, para nos ajudar a idealizar um novo Tigra. Não podemos dizer que ficámos insatisfeitos com o resultado final daquele que poderia ser o novo Tigra, mas o design assemelha-se mais a um protótipo do que a um veículo de produção.
“Redesenhado como um coupé futurista, a estética atual combina linhas aerodinâmicas com detalhes contemporâneos, mantendo o espírito desportivo e compacto do modelo original”, começou por descrever o ChatGPT, que imaginou o Tigra com luzes LED e um “difusor elegante”.
Quanto ao interior, o ChatGPT quis manter o “espírito desportivo e futurista”. “O design combina materiais premium, iluminação ambiente e tecnologia avançada, criando uma cabine moderna e sofisticada”, relatou a plataforma de Inteligência Artificial.