A Síria vive momentos de mudança por estes dias. Rebeldes e civis tomaram de ‘assalto’ o poder neste país asiático e obrigaram Bashar al-Assad a fugir o país. A liderar a Síria desde 2000, o ditador escapou de solo sírio para a Rússia e deixou para trás uma coleção de carros de luxo de fazer inveja a qualquer um.
Rebeldes de oposição ao governo de Bashar al-Assad invadiram o palácio presidencial e partilharam, através das redes sociais, imagens daquilo que é uma suposta garagem com uma coleção de carros de luxo que pertenciam ao líder sírio.
Segundo informações reveladas pelo jornal espanhol AS, entre os carros que se conseguem ver nas imagens estão um Rolls Royce Phantom, um Aston Martin DB7, vários Ferraris (F4, F430 Spider, 355 F1 GTS, F50), um Mercedes Benz SLS AMG e Audi R8. Há também espaço para jipes Toyota FJ Cruiser e Land Cruiser, mas também um Land Rover Defender, um Mercedes SL65 Black Series e um Lamborghini Diablo.
Mas se acha que a coleção terminou por aqui, desengane-se. O vídeo, que poderá ver abaixo, mostra que a garagem tinha ainda um Lamborghini LM002 SUV e uma limousine Mercedes 600 Grosser. Como qualquer amante de carros, havia ainda espaço para um Rolls Royce ou Bentley.
A mesma publicação fez uma estimativa acerca do possível valor da coleção. Tendo como referência os preços dos veículos novos nos EUA, o jornal AS sublinha que a frota do ex-chefe de Estado da Síria está avaliada em cerca de 6,5 milhões de euros. Do valor não fazem parte os preços dos automóveis que não foram identificados.
A small view of Assad’s car collection seen at the Presidential palace. pic.twitter.com/3QK3BdMkjy
— Breaking911 (@Breaking911) December 8, 2024
Leia Também: “Histórico”. Após queda de Bashar al-Assad, Síria “inaugura nova era”?