O protótipo Lanzador foi apresentado pela Lamborghini em 2023, mas o veículo de produção ainda demorará a chegar ao mercado. Talvez um pouco mais do que até era suposto.
Previsto para 2028, a Lamborghini decidiu adiar o lançamento do seu primeiro 100% elétrico por mais um ano, ou seja, deve chegar em 2029.
Apesar de a Ferrari lançar o seu elétrico bem mais cedo – em 2025 ou 2026 -, a Lamborghini não está preocupada com a chegada mais tardia do Lanzador.
“Não achamos que 2029 seja tarde para termos um carro elétrico. Não achamos que, no nosso segmento, o mercado esteja pronto em 2025 ou 2026”, sublinhou Stephen Winkelmann, CEO da Lamborghini, em declarações à Reuters.
O Lanzador em versão protótipo prefigura uma inédita conceção GT de 2+2 lugares com uma elevada altura ao solo.
Segundo a Lamborghini apresenta-se com um excelente cartão de visita a nível de motorização. A potência total é de 1350 cv enviada às quatro rodas, com origem nos dois motores elétricos colocados em separado em cada eixo. Quanto à bateria, números não foram divulgados, apenas se soube que é uma bateria de “alta performance de nova geração, que também garante uma grande autonomia”.