Não é comum vermos veículos ligeiros de passageiros com três bancos à frente, mas para toda a regra existe uma exceção. Ou melhor, como dá conta o jornal El Motor, existem três exceções à regra. Uma das exceções é bem conhecida dos portugueses.
Começando pelo Honda FR-V, este modelo foi lançado em 2004, mas não chegou a ser vendido no mercado português. Destacava-se pelo seu motor diesel 2.2 com 140 cv de potência.
Por falar em potência, um dos mais conhecidos supercarros com três bancos à frente é o McLaren F1. Desenhado por Gordon Murray, este modelo foi apresentado pela primeira vez em 1992. O condutor senta-se ao centro, mas nem só por isto o McLaren F1 é famoso. O bloco V6 de 6.1 litros de capacidade ajudava este modelo a atingir velocidade superiores a 370 km/h, tornando-o no carro de produção mais rápido daquela época.
Por fim, vamos ao mais conhecido dos portugueses: o Fiat Multipla. Podia levar 6 pessoas, com três à frente. Oferecia espaço e versatilidade, apesar da sua estética… muitas vezes questionada.
Fique com as imagens de todos os modelos na fotogaleria acima.
Leia Também: Três elétricos que chegam em 2025 e vão custar menos de 25.000 euros