A Volkswagen já prometeu um elétrico de preço acessível. O novo ID.2 será apresentado durante este ano e, de acordo com o diretor de vendas da Volkswagen, promete “mudar as regras do jogo”.
Martin Sander afirma que isto poderá acontecer em termos “volume e número de clientes que vão experienciar os benefícios de um veículo elétrico”, mas também na própria Volkswagen que terá de “fazer com que este modelo funcione a nível financeiro, concebendo e produzindo os veículos de forma diferente”.
“Como modelo compacto está no coração do mercado europeu e no coração de tudo aquilo que a Volkswagen representa: o carro do povo”, referiu ainda o diretor de vendas da fabricante alemã.
O ID.2All estará muito perto do modelo de produção
Com um tamanho exterior que faz lembrar o Polo (4050 mm), o interior do ID.2All tem claramente mais espaço que o citadino da Volkswagen. Para já, este é um modelo protótipo, mas a versão de produção deverá não ser muito diferente desta que conta com a evolução da plataforma MEB, a MEB Entry.
A potência situa-se nos 226 cv e a autonomia é de 450 km. Em termos de performance, o ID.2All promete uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em sete segundos e uma velocidade máxima de 160 km/h. Quanto aos tempos de carregamento, num posto de carregamento rápido, a bateria carrega de 10% a 80% em 20 minutos. A potência máxima de carregamento é de 125 kW.
No interior, destaque ainda para um habitáculo diferente e mais ergonómico. O sistema de multimédia tem um ecrã tátil de 12,9 polegadas, enquanto atrás do volante o painel de instrumentos digital é de 10,9, praticamente o dobro do tamanho de outros veículos da família ID.
Leia Também: O BMW preferido por cá. Mais de 2.000 portugueses compraram-no