A Fórmula 1 revelou que terá corridas alternadas de ano para ano no momento em que anunciou a prolongação do contrato com Spa-Francorchamps. Este cenário abre novas perspetivas para vários circuitos e países, que estão interessados em entrar no calendário do Mundial de Fórmula 1.
O jornal especializado The Race elaborou um artigo com os vários países ou circuitos que podem receber um Grande Prémio nos próximos anos.
Tailândia, Coreia do Sul, África do Sul e Ruanda são opções que a Fórmula 1 está a avaliar, assim como a Argentina. Na Europa, França e Alemanha são hipóteses para entrar novamente no calendário, segundo o The Race.
E Portugal? Depois de o Autódromo Internacional do Algarve ter recebido o ‘Grande Circo’ em 2020 e 2021, parece cada vez mais difícil que o nosso país consiga ter argumentos para voltar a receber Max Verstappen, Lewis Hamilton e todos os restantes pilotos da grelha.
Os valores pagos pelos organizadores são cada vez mais altos, o que afasta Portugal e o circuito de Portimão do calendário.