A Tesla apresentou o tão aguardado Model Y através do mercado chinês. As mudanças estéticas estão à vista, principalmente, na nova assinatura luminosa e desenho nos para-choques frontal e traseiro.
Denominada de Launch Series, o Model Y poderá ser adquirido na China com tração traseira e integral, sendo que os preços arrancam nos 263.500 yuans, cerca de 35.000 euros.
“Maior duração da bateria, novo design, interior de maior qualidade e experiência de condução mais silenciosa. A primeira edição está à venda por tempo limitado até 28 de fevereiro e vem com garantia prolongada de mais dois anos/40.000 quilómetros”, lê-se no site oficial da Tesla na China.
As duas versões disponíveis contam com uma autonomia de 593 e 719 km medidas no ciclo chinês CLTC, que é ligeiramente superior à medida do continente europeu (WLTP).
Em termos de performance, a versão integral é a mais rápida e anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,3 segundos. As primeiras entregas a clientes estão previstas arrancar em março.