António Félix da Costa foi o último português a tempo inteiro no Mundial de Fórmula 3, um dos campeonatos que serve de antecâmara para a Fórmula 1. Passados 12 anos, Portugal volta a ser representado neste campeonato por Ivan Domingues.
Aos 18 anos, o jovem piloto vai competir num dos campeonatos de automobilismo mais prestigiados do mundo, por onde todos os pilotos de Fórmula 1 passam antes de chegar ao topo. Nomes como Lewis Hamilton, Max Verstappen ou Lando Norris competiram neste Mundial, onde se estreará, este ano, Ivan Domingues.
“Quero agradecer à Van Amersfoort Racing e a toda a estrutura pela confiança e apoio. Darei o meu melhor para corresponder às expetativas da equipa, procurando ao mesmo tempo ser mais um embaixador do nosso país e, sobretudo, honrar o talento nacional que sempre lutou muito para realizar-se ao mais alto nível no automobilismo. Acredito verdadeiramente que também aí podemos, e merecemos, estar entre os melhores”, começa por dizer Ivan Domingues.
“O meu objetivo é correr com a bandeira de Portugal no Mundial de Fórmula 1. Sei que tenho um grande desafio pela frente, mas estou também perante uma grande oportunidade, que vamos procurar agarrar com toda a força e profissionalismo, para dar mais um passo seguro, rumo à Fórmula 2 e depois à Fórmula 1”, acrescentou o jovem.
Ivan Domingues terá o primeiro contacto com o carro de Fórmula 3 nos testes de Barcelona, de 19 a 21 de fevereiro, e arrancará a temporada no Grande Prémio da Austrália, em Melbourne, de 14 a 16 de março. Recorde-se que o Mundial de Fórmula 3 realiza-se em consonância com o Mundial de Fórmula 1.