Este fim de semana há dupla jornada no Mundial de Fórmula E. Em Jeddah, na Arábia Saudita, António Félix da Costa vai procurar defender a liderança do Campeonato do Mundo, que está em sua posse neste momento.
Com dois pódios obtidos em duas provas disputadas até agora, o piloto português da Porsche quer continuar o bom momento da temporada, numa fim de semana que terá uma grande novidade na Fórmula E: a primeira corrida terá paragem obrigatória nas boxes para carregamento da bateria.
“Nesta pausa de um mês, além de ter corrido nas 24 horas de Daytona, eu e os meus engenheiros da Porsche focámos muito o nosso trabalho de simulador em avaliar as várias estratégias possíveis, agora que temos o ‘PitBoost’ obrigatório para a corrida de sexta-feira. É uma novidade para todos, o que é interessante para o espetáculo, mas faz com que a estratégia seja ainda mais importante. Penso que estamos preparados e acredito que estaremos fortes aqui em Jeddah. O objetivo é trazer bons pontos para casa, se possível claro que ganhar, mas sobretudo manter a consistência e performance que temos mostrado nas primeiras duas corridas. O nível está muito alto, com várias equipas a mostrarem estar fortes, mas estou motivado e confiante”, afirmou Félix da Costa, citado pela sua assessoria de imprensa.
António Félix da Costa (Porsche) lidera o Mundial de Fórmula E, com 37 pontos, seguido por Mitch Evans (Jaguar) e Oliver Rowland (Nissan), ambos com 25 pontos.
Horários do e-Prix de Jeddah (hora de Portugal Continental)
Quinta-feira, dia 13
17h55 – Treino livre 1 (Dazn 5)
Sexta-feira, dia 14
09h55 – Treino livre 2 (Dazn 5)
12h10 – Qualificação (Dazn 5)
16h30 – Corrida (Dazn 5 / Eurosport 2)
Sábado, dia 15
09h55 – Treino livre 3 (Dazn 5)
12h10 – Qualificação (Dazn 5)
16h30 – Corrida (Dazn 5 / Eurosport 2)
Leia Também: Félix da Costa foi segundo no México e lidera Mundial de Fórmula E