Depois da bateria que pode carregar em cinco minutos, a BYD apresenta um motor super potente com 30.511 rpm e 778 cv de potência por módulo
O novo motor destaca-se pela inovação e pela forma como bate os rivais. Por exemplo, o motor da Xiaomi, do SU7 Ultra, consegue apenas 27.200 rpm, e o motor elétrico do Tesla Model S Plaid só alcança 20.000 rpm.
Este motor da BYD vai equipar os modelos Han L e Tang L, que tem gerado alguma apreensão. Isto porque a potência pode ser demasiada para o comum condutor, o que pode colocar em perigo o próprio e os demais utilizadores da estrada.
A Xiaomi tem um curso de condução para quem compra o SU7 Ultra, um desportivo 100% elétrico com mais de 1.500 cv de potência. Estes modelos da BYD não terão toda esta potência, mas certamente poderão ser exigentes ao nível da condução.
Os testes de velocidade mostraram que o Han L acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos e de 100 km/h a 200 km/h em 4,74 segundos. Já o Tang L completa a aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e dos 100 km/h a 200 km/h em 6,19 segundos.