Sem categoria Max Verstappen diz que o problema da Red Bull está no carro

Max Verstappen diz que o problema da Red Bull está no carro


Max Verstappen foi questionado sobre o assunto do momento na Red Bull: a troca de pilotos, que despromoveu Liam Lawson à Racing Bulls, ao fim de duas provas, e a subida de Yuki Tsunoda à equipa principal.

 

Questionado se reagiu a uma publicação que defendia Lawson do quase “bullying” feito pela Red Bull, o tetracampeão do mundo não escondeu a sua posição e ficou claro que não gostou da forma como a sua equipa fez a gestão de carreira do companheiro.

“Bem, eu deixei o meu gosto no texto, então acho que isso fala por si só, correto? Não foi um erro”, admitiu Verstappen.

O piloto neerlandês virou agulhas para os problemas do carro e garantiu que a Red Bull está a trabalhar para melhorar a velocidade e estabilidade do RB21.

“Acho que o nosso principal problema é que o nosso carro não está onde queremos que esteja. Todos sabem disso dentro da equipa e é nisso que eu me concentro, para ser honesto. Porque, assim que o carro estiver mais competitivo e mais conduzível no geral, acho que até mesmo no segundo carro as coisas poderão ser feitas com um pouco mais de naturalidade”, começou por dizer à imprensa, antes do arranque do Grande Prémio do Japão.

“Ele está um pouco mais nervoso, um pouco mais instável em diferentes fases da curva. Acho que é uma combinação de muitas coisas. Depende também da velocidade da curva, do asfalto, dos pneus, do sobreaquecimento, dos ressaltos. Algumas pistas são mais limitantes do que outras. Alguns problemas são mais fáceis de resolver do que outros. Todos estão a esforçar-se ao máximo para deixar o carro mais rápido”, assegurou ainda.

Related Post

Generated by Feedzy