Sabia que há uma tecnologia que permite furar, de maneira segura, um pneu enquanto conduz a 140 km/h? Sim, leu bem… mas não é para todos. Aliás, é exclusivamente dedicada aos responsáveis por levar a cabo testes de segurança
Este sistema chama-se ‘Te.Sense Bloom’, foi lançado pela empresa norte-americana Koala Technologies e ‘nasce’ da necessidade de testar a capacidade de um pneu se manter no aro e, assim, evitar despistes, mesmo quando este tipo de imprevistos surge na pior altura possível.
O ‘kit’ é instalado diretamente na roda do veículo a testar e contempla uma válvula de ar central com volume e capacidade capazes de emular uma perda súbita de pressão, com recurso a tubos e conectores aparafusados ao próprio aro.
Este sistema é controlado à distância, o que significa que, com o mero pressionar de um botão, é possível esvaziar por completo um pneu a elevadas velocidades de forma segura, em carros autónomos e semi-autónomos.
A empresa garante que o ‘Te.Sense Bloom’ cumpre com todas as normais federais, não só dos Estados Unidos da América, como, inclusive, de outros países, como é o caso da China, de acordo com o portal especializado AutoCar.
Leia Também: Pressão a mais nos pneus pode colocá-lo em perigo