O Toyota Corolla Cross 2025 irá, ao que tudo indica, chegar a Portugal já no verão, e trará com ele várias novidades, começando desde logo pela introdução de uma nova versão, denominada GR Sport, já aplicada noutros modelos.
‘GR’ provém da expressão ‘Gazoo Racing’, e, claro está, evoca uma ‘alma’ desportiva, o que se reflete na introdução de jantes de liga leve de 19 polegadas, uma grelha exclusiva e logótipos da Toyota em preto brilhante, no exterior, e em vermelho, no interior. Mais concretamente, nos detalhes dos bancos.
A suspensão é rebaixada em dez milímetros e há, ainda, a ter em conta a introdução de um modo Sport, que altera a resposta do acelerador e da desaceleração. No entanto, ao nível da motorização, nada de novo há a reportar.
O Toyota Corolla Cross 2025 mantém-se 100% híbrido (sem carregamento externo), combinando um motor a gasolina de 2,0 litros e quatro cilindros com um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio de 2 kWh, com duas versões diferentes.
A Hybrid 140 apresenta 140 cavalos, vai dos 0 aos 100 km/h em dez segundos e atinge uma velocidade máxima de 170 km/h. Já a Hybrid 200, apresenta 197 cavalos, vai dos 0 aos 100 km/h em 7,7 segundos e atinge uma velocidade máxima de 180 km/h.
No entanto, as novidades não se ficam por aqui. A dianteira apresenta uma grelha frontal reduzida, e a traseira uma nova assinatura luminosa. Já no interior, é possível ver uma nova manete da caixa de velocidades e uma consola central maior.
Leia Também: Lucro da Toyota cai devido à queda nas vendas e aumento dos investimentos