Emmanuel Macron estreou, na passada semana, o mais recente resultado da já longa parceria entre a DS Automobiles e a presidência francesa, que começou quando esta estava ainda sob a alçada da Citroen, e que já deu transporte a sete líderes de estado.
O presidente francês chegou à cerimónia de comemoração do Armistício de 8 de maio de 1945 a bordo do DS Nº8 Presidentielle, uma variação exclusiva do DS Nº8, que ainda não chegou, sequer, ao mercado, e que chamou a atenção, desde logo, pela cor. Mais concretamente, um Sapphire Blue que não será repetido.
A grelha dianteira iluminada conta com as tonalidades da bandeira francesa, sendo a segurança garantida, tal como é já hábito pela fabricante de veículos blindados Centigon, ainda que os detalhes permaneçam no ‘segredo dos deuses’.
No interior, o luxo salta à vista em detalhes como o painel de instrumentos revestido em palha de centeio colorida ou os bancos com acabamentos em Alcantara e couro Nappa, com um padrão inspirado na bracelete de um relógio.
DS Nº8 Presidentielle mantém os 750 quilómetros de autonomia (em ciclo WLTP) e estará disponível para observação por parte dos mais curiosos, na próxima edição de Révélations, que terá lugar no Grand Palais, em Paris, entre 21 e 25 de maio.
Leia Também: Macron diz que negociação proposta por Putin é “1.º passo” mas não chega