Sem categoria O dia em que o Papa surpreendeu o mundo a bordo de um… Ferrari

O dia em que o Papa surpreendeu o mundo a bordo de um… Ferrari


Aos poucos, o mundo vai conhecendo Robert Francis Prevost, o Papa Leão XIV, sucessor de Jorge Mario Bergoglio, Papa Francisco, no mais elevado cargo da Igreja Católica. A expetativa é de que consiga produzir momentos tão ou mais marcantes do que o antecessor… e não só.

 

O mundo religioso não se cruza, muitas vezes, com o automóvel, mas, quando tal acontece, ‘nascem’ imagens que ficam para a história, como a que lhe trazemos hoje, captada a 4 de junho de 1988, quando Karol Józef Wojtyla, o Papa João Paulo II, surpreendeu tudo e todos, durante uma visita à fábrica da Ferrari.

Esta foi a primeira vez que um Santo Padre marcou presença na sede da marca italiana, e quis o destino que não se cruzasse com o seu fundador, Enzo Ferrari, que padecia de graves problemas de saúde e acabaria por morrer, dois meses depois.

O atentado de que o polaco foi alvo, a 13 de maio de 1981, em plena Praça de São Pedro, no Vaticano, ainda estava bem vivo na memória de todos. Ainda assim, este abdicou da habitual proteção, e surgiu a borco de um Ferrari Mondial Cabrio vermelho.

Este era o único descapotável que a Ferrari vendia, na altura. Contava com um motor V8 numa posição central traseira, capaz de debitar 270 cavalos de potência. A única modificação para esta ocasião foi, de resto, a retirada do lugar ‘do pendura’, para que o Papa pudesse estar em pé.

Leia Também: Custa 380 mil euros e é… amarelo. Eis a nova ‘bomba’ de Haaland

Related Post

Generated by Feedzy