Aos 17 anos de idade, Lamine Yamal é já um caso sério no futebol mundial, de tal maneira que, apesar da ‘tenra’ idade, o Barcelona não hesitou na hora de lhe oferecer um ordenado de, sensivelmente, 40 mil euros… por semana. Isto, antes da tão badalada renovação.
Feitas as contas, o internacional espanhol aufere qualquer coisa como dois milhões de euros líquidos por ano. Para muitos, o sonho seria esbanjar grande parte deste dinheiro em automóveis, mas, por motivos óbvios, este só poderá fazê-lo a partir do próximo dia 17 de julho, quando festejar o 18.º aniversário.
Até lá, o avançado terá de contentar-se com os veículos que a lei do país vizinho lhe permite conduzir. Tal como escreve, esta sexta-feira, o jornal espanhol El País, as opções não são muitas, mas bastam para este fazer as viagens do dia a dia.
Espanha prevê, desde logo, a licença AM, uma carta destinada a condutores a partir dos 15 anos de idade, que permite a utilização de ciclomotores de até 50 cc e uma velocidade máxima de 45 km/h, assim como de triciclos e quadriciclos ligeiros.
Lamine Yamal pode, ao invés, optar pela licença B1, disponível a partir dos 16 anos, que lhe deixa operar veículos elétricos com uma velocidade máxima de 90 km/h e até 400 kg. Há, ainda, a licença A1 para motociclos, com potência máxima de 11 kW e até 125 cc.
Leia Também: Yamal dá campeonato ao Barcelona e aponta ao futuro: “É só o início…”