Já está a ser comercializado em Portugal o Hyundai Inster, o mais recente membro da ‘família elétrica’ da fabricante sul-coreana, por valores a partir dos 19.250 euros, e os primeiros indicadores dificilmente poderiam ser melhores.
Com duas opções de bateria (42 kWh ou 49 kWh, na versão Long-Range) e dois níveis de potência (97 ou 115 cavalos, com 147 Nm de binário), assim como uma autonomia de até 360 quilómetros em ciclo combinado WLTP, este SUV compacto traz na ‘bagageira’ o título de “Veículo Elétrico Mundial de 2025”.
Em entrevista concedida ao Auto ao Minuto, Ricardo Simões, Chief Operating Officer (CEO) da Hyundai, assumiu que o modelo “está a ser muito bem recebido pelos clientes”, no nosso país, e deu conta da “ambição de alcançar as 1.000 unidades” vendidas, até ao final do ano.
“Acreditamos que o novo Hyundai Inster vai conquistar um papel muito relevante no portfólio da Hyundai, em particular nos mercados mais orientados para a mobilidade elétrica e sim, estamos convictos que, em Portugal, terá um papel de realce na gama Hyundai”, afirmou.
Ricardo Simões apontou, de resto, “a relação qualidade/preço”, o “nível de equipamento mais avançado” e a “autonomia líder no segmente” como garantias de que esta tem tudo para ser “uma excelente aposta para os clientes”.
“A ampla funcionalidade do habitáculo e qualidade dos materiais, a aposta na sustentabilidade faz do novo Hyundai Inster uma opção única para os clientes urbanos que procuram um modelo diferenciador, valorizando o estilo e funcionalidade”, referiu.
“Em acréscimo a estes argumentos o Hyundai Inster é um dos pioneiros no segmento dos EV compactos, onde a oferta é ainda limitada, e confere à gama Hyundai a mobilidade elétrica acessível, com carisma e individualidade, pelo que já estamos a assistir à conquista de novos clientes com um perfil mais jovem”, completou.
Leia Também: Hyundai Inster já conta com 100 unidades vendidas em apenas duas semanas