O Rei Carlos III terá adquirido um Lotus Eletre, despedindo-se, desta maneira, do habitual Bentley, alegadamente, devido à recusa da marca em produzir viatuas híbridas ‘plug-in’, de acordo com o jornal britânico The Sun.
“O Rei sempre gostou de veículos amigos do ambiente, mas parece consciente de que o clarete real é a cor indicada, mesmo quando está fora do trabalho. Parecerá muito mais profissional enquanto carro pessoal do Rei, para combinar com os veículos do estado”, referiu uma fonte próxima do monarca, que manteve o anonimato.
“O Palácio indicou que, se a Bentley não consegue produzir limusinas para uso oficial em modo elétrico, então, procurariam outros fabricantes. O facto de a Lotus produzir um SUV elétrico em clarete real coloca-os numa posição privilegiada”, acrescentou.
O Lotus Eletre requisitado pelo Rei Carlos III está avaliado em 160.000 libras (189.440 euros) e será utilizado, exclusivamente, para este se deslocar quando permanecer numa das várias propriedades rurais que possui.
Leia Também: Lotus lança edição exclusiva do Emira e inspirada num campeão de F1