A Polícia do Dubai é conhecida por ter autênticas ‘bombas’ na sua lista de veículos, constituindo a frota de patrulho de luxo. A mais recente adição é elétrica e não menos impressionante: o Lotus Emeya-S.
O bólide vai integrar o Departamento de Polícia Turística. Tem uma autonomia impressionante para um elétrico (600 km), munido de uma bateria de iões de lítio de 102 kWh com 98,9 kWh de capacidade utilizável, segundo a marca.
Este Lotus pode atingir os 250 km/h de velocidade acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos. De tração integral, o carro apresenta 450 kW de potência (cerca de 612 cv) e 710 Nm de binário.
Na versão disponível para o público, as especificações que se podem consultar no site mostram jantes de 21 polegadas, discos de travão leves, suspensão ativa, ignição keyless, sensores de estacionamento, câmara de 360º e head-up display de realidade aumentada.
Repleto de tecnologia de ponta, o Hyper-GT britânico tem um design elegante e futurista, pintado nas icónicas cores branca e verde da Polícia do Dubai.
É, pois, um carro acessível só a algumas contas bancárias, que vai fazer as delícias dos turistas no Dubai que o poderão ver em todo o seu esplendor ao serviço da polícia local.
Lotus Emeya na sua decoração para o cliente comum.© Getty Images
Leia Também: Novo carro do Rei Carlos III é elétrico e custa quase 200.000 euros