Sem categoria Renault Symbioz mais potente e ‘full hybrid’

Renault Symbioz mais potente e ‘full hybrid’


A Renault anunciou uma nova motorização híbrida para o seu Symbioz – um familiar compacto, que fica modernizado e mais eficiente.

 

O construtor gaulês dotou o SUV de um motor full hybrid E-Tech de 1,8 litros e 160 cv. O sistema é composto de um motor de combustão interna novo, quatro cilindros, 1,8 litros que debita 160 cv de potência, e dois motores elétricos. Estes são alimentados por uma nova bateria de 1,4 kWh. A potência combinada alcança os 160 cv.

Quanto à parte elétrica, disponibiliza cerca de 50 cv. É possível regenerar a bateria em travagem e desaceleração, havendo um HSG (High-Voltage Starter Generator) de 20 cv para mudanças de velocidade. O arranque é em modo totalmente elétrico, que pode ser usado até 80 por cento do tempo dentro das cidades.

O consumo combinado anunciado para o Renault Symbioz é de 4,4 litros por cada 100 quilómetros (ciclo WLTP), o que constitui uma redução. A autonomia pode chegar aos 1.000 km. Também diminuem as emissões poluentes de dióxido de carbono, para 99 gramas por quilómetro. A caixa de velocidades inteligente multimodo sem embraiagem foi otimizada e é mais simples mecanicamente.

A motorização foi concebida no âmbito da joint venture Horse Powertrain, que junta o Grupo Renault, a Geely e ainda a petrolífera Aramco no desenvolvimento de motores híbridos e a combustão, tal como transmissões e ECU.

No interior, o Renault Symbioz dispõe de ar condicionado automático, apoios de cabeça traseiros reguláveis em altura, volante em TEP ou aquecimento dos bancos dianteiros opcional. Os vidros são escurecidos. Existe um ecrã central de 10,4 polegadas e o sistema multimédia openRlink com serviços Google. Estão incluídas funções como navegação em tempo real ou comando por voz, assim como a outras aplicações (incluindo para reprodução de música).

Quanto a sistemas de segurança, são mais de 29. A Renault dotou o modelo de sistema de assistência à travagem de emergência, sensores de chuva, kit de enchimento e reparação dos pneus, alerta de fadiga e sonolência do condutor, alerta de distância de segurança, entre outras características.

As jantes são em liga leve de 19 polegadas e a assinatura luminosa é em semilosango, refletindo o logótipo do construtor gaulês. A variante esprit Alpine – única no full hybrid E-Tech 160 – inclui emblema identificativo.

O Renault Symbioz full hybrid E-Tech 160 está disponível apenas na variante esprit Alpine, com um preço de venda ao público recomendado (PVPR) de 37.800 euros. O carro continua disponível como mild hybrid 140 nas variantes Evolution (29.300 euros) e Techno (31.300 euros).

Leia Também: Novo Renault Espace chega com motorizações híbridas. Eis os preços

Related Post

Generated by Feedzy