Sem categoria BYD Atto 3 já vendeu mais de um milhão de unidades em três anos

BYD Atto 3 já vendeu mais de um milhão de unidades em três anos


O BYD Atto 3 é um dos maiores sucessos da marca de automóveis chinesa, e recentemente ultrapassou o marco do milhão de exemplares vendidos em todo o mundo.

 

O lançamento oficial foi a 19 de fevereiro de 2022 e, desde então, este modelo SUV elétrico chegou a 110 países – ora com o nome Yuan Plus, ora sob a designação Atto 3.

O site Car News China escreve que a marca esclareceu que este foi o terceiro modelo da gama Dynasty a alcançar o milhão de unidades vendidas – depois do BYD Song/Seal-U e do BYD Qin.

Recentemente, também o BYD Dolphin Surf (também comercializado como Seagull e Dolphin Mini consoante o mercado) superou o milhão de vendas, mas insere-se na família Ocean.

O BYD mais barato já vendeu mais de um milhão de unidades

A BYD superou a marca do milhão de unidades vendidas do seu carro elétrico mais barato – o Seagull. O modelo está presente na Europa como Dolphin Surf, a preços mais caros do que na China.

Notícias ao Minuto | 20:03 – 23/06/2025

BYD Atto 3

O BYD Atto 3 está a ser comercializado em Portugal com uma autonomia que pode chegar aos 565 km em ciclo urbano WLTP. Tem duas linhas de especificação (Comfort e Design).

O motor debita 204 cv de potência e ajuda o automóvel a atingir os 160 km/h de velocidade máxima, sendo a aceleração dos 0 aos 100 km/h feita em 7,3 segundos. Em carregamento rápido, é possível repor dos 30 aos 80 por cento da bateria de 60,48 kWh em apenas 29 minutos, segundo o fabricante.

Por dentro do BYD Atto 3, encontra-se um ecrã tátil rotativo de 12,8 polegadas (Comfort) ou 15,6 polegadas (Design), havendo um sistema de conectividade com dispositivos móveis. Os bancos são em pele vegan, o teto é panorâmico e a bagageira de 440 litros pode chegar aos 1.338 litros de capacidade se forem rebatidos os bancos traseiros.

Em termos de auxílios à condução, o equipamento é generoso: deteção de ângulo morto, assistência à permanência na faixa de rodagem, alerta de tráfego cruzado à retaguarda.

Há, igualmente, travagem autónoma de emergência, alerta de colisão frontal, travagem por tráfego à retaguarda, controlo inteligente de limite de velocidade, controlo de descida de declives, ajuda ao arranque em subida, entre outros sistemas de segurança e assistência.

De aspeto desportivo, as linhas do BYD Atto 3 são aerodinâmicas e modernas, havendo faróis LED na frente e uma faixa contínua de luzes na parte de trás.

Uma das características úteis é a tecnologia Vehicle to Load, que permite usar o automóvel como uma espécie de ‘powerbank’ gigante e carregar aparelhos elétricos.

Leia Também: Está a chegar o SUV elétrico da Toyota com componentes BYD

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