Esta semana começou com o anúncio de uma alteração ao calendário da Fórmula 1 para a próxima época – ao haver uma antecipação das datas do Grande Prémio do Azerbaijão.
Segundo o site oficial da categoria rainha do automobilismo, o promotor de Baku e as entidades governamentais envolvidas localmente solicitaram à FIA a mudança da data da corrida azeri, por forma a celebrar um dia nacional.
Deste modo, o Grande Prémio do Azerbaijão terá a sua corrida num sábado, dia 26 de setembro, e não a 27 de setembro num domingo como é habitual. As datas serão todas ajustadas, uma vez que deste modo o evento será de 24 a 26 de setembro de 2026.
No ano passado, o GP do Azerbaijão foi ganho por Oscar Piastri, o atual líder do campeonato. Em 2025, tal como em 2026, a prova está marcada para o fim de setembro.
Embora seja extremamente raro, não é inédito a F1 ter corridas aos sábados: foi o que aconteceu por duas vezes no ano passado, mais concretamente nos GP do Bahrein e da Arábia Saudita. Isto, claro está, excetuando o caso das corridas Sprint.
Leia Também: Novos carros da F1 estreiam-se em janeiro: Eis o calendário da pré-época