Disputa-se este fim de semana o Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1. Será o 12.º da temporada, que assim chega a meio, disputando-se no mítico circuito de Silverstone – que, há 75 anos a 13 de maio de 1950 acolheu a primeira corrida da história da categoria rainha.
Poucos dias depois do GP da Áustria, a ‘caravana’ ruma a norte e atravessa o Canal da Mancha. A competir em casa, a McLaren tem de ser vista como a grande favorita, tendo em conta as suas prestações desde o início do ano.
A formação de Woking tem dominado, sendo o líder do campeonato Oscar Piastri. O australiano procura, agora, voltar aos triunfos, enquanto o seu colega Lando Norris vai competir no próprio país e tentará dar sequência à vitória da Áustria.
Após um abandono, Max Verstappen (Red Bull) precisa urgentemente de recuperar pontos aos pilotos da McLaren se quiser manter esperanças de lutar pelo quinto título consecutivo. Ao mesmo tempo, tem de se preocupar com o quarto classificado, George Russell (Mercedes) – que também compete em casa este fim de semana.
Esta será, também, a primeira vez que Lewis Hamilton competirá diante dos adeptos britânicos enquanto piloto da Ferrari – numa altura em que está no sexto posto do campeonato após igualar o melhor resultado pessoal do ano com a quarta posição na Áustria.
Horários do GP da Grã-Bretanha
* Hora local e de Portugal Continental, menos uma hora nos Açores
Sexta-feira, 4 de julho
12h30-13h30: Treino livre 1
16h00-17h00: Treino livre 2
Sábado, 5 de julho
11h30-12h30: Treino livre 3
15h00-16h00: Qualificação
Domingo, 6 de julho
15h00: Corrida
Leia Também: Lando Norris vence Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1