Realiza-se este fim de semana a 54.ª edição do Circuito Internacional de Vila Real, que contará com a exposição estática do Adamastor Furia – o primeiro supercarro português.
O fabricante nortenho anunciou que o potente bólide “irá estar numa exposição estática a 4, 5 e 6 de julho – uma oportunidade única para qualquer entusiasta dos carros viver de perto esta obra-prima da engenharia nacional”.
O Furia tem um potente motor biturbo Ford V6 de 3,5 litros, com capacidade para debitar 650 cv de potência máxima e 571 Nm de binário montado numa posição central e de forma longitudinal.
Tem tração às rodas traseiras e está equipado com transmissão de competição, operada a partir do volante.
Duas passagens de ar inferiores geram o efeito solo. Possui travões AP Racing com pinças de seis êmbolos à frente e pinças de quatro êmbolos atrás, enquanto as jantes são de 18 polegadas.
Apesar do seu caráter vincadamente desportivo, com uma carroçaria aerodinâmica, o Adamastor Furia tem espaço para condutor e passageiro.
O 54.º Circuito Internacional de Vila Real realiza-se de hoje até domingo na capital do distrito homónimo. Celebra o centenário daquela cidade transmontana, incluindo no programa o FIA TCR World Tour e o Campeonato de Portugal de Velocidade, entre outras categorias.
Leia Também: Supercarro português chega em 2026 e já há oito vendidos