Sem categoria Afinal, Lamborghini Urus ainda não será totalmente elétrico

Afinal, Lamborghini Urus ainda não será totalmente elétrico


Só na próxima década é que o Lamborghini Urus se tornará totalmente elétrico, e não na geração subsequente à atual como chegou a estar em cima da mesa. Desta forma, alinha-se com a Porsche, do mesmo grupo, que também tomou uma decisão similar para o seu SUV – o Cayenne.

 

O diretor-executivo da Lamborghini, Stephan Winkelmann, afirmou numa entrevista à publicação Autocar: “Queremos ter uma nova geração outra vez como plug-in híbrido. Isto é algo muito importante para nós e para os clientes. E eles ficaram muito contentes por saber”.

Esta próxima geração do Lamborghini Urus poderá chegar até 2029, mas uma variante 100 por cento elétrica não é de esperar para antes de 2035 – ano a partir do qual a produção de novos veículos que não sejam de zero emissões será banida da União Europeia.

O primeiro modelo elétrico da marca de Sant’Agata Bolognese deverá ser o Lanzador, mas não antes de 2029. Por outro lado, a Mercedes-AMG já terá começado a testar no ano passado um primeiro Super SUV elétrico.

A geração que se segue do Urus será totalmente nova, mas ainda não foi decidido o seu desenho em concreto. Por enquanto, claro, com motorização híbrida. Segundo Stephan Winkelman, uma versão elétrica antes de 2035 dependerá do contexto que se encontrar: “Temos tempo suficiente para ver o que está a acontecer em termos de aceitação, em termos de regulamentos e em termos de infraestrutura e, por último mas não menos importante, a mudança de geração”.

Há cada vez mais fabricantes a abrandarem nos seus planos elétricos, apostando, antes, em modelos híbridos. Como por exemplo a Honda, que como já reportámos terá recuado no investimento em carros elétricos para se focar nos híbridos.

Honda terá parado desenvolvimento de grande SUV elétrico. Saiba o motivo

A Honda tinha planos para um SUV elétrico de grandes dimensões, mas tê-los-á colocado em suspenso. Em causa, está a baixa procura nos Estados Unidos da América, que se espera que continue a cair.

Notícias ao Minuto | 08:00 – 08/07/2025

Lamborghini Urus SE

Foi no ano passado que chegou o primeiro Lamborghini Urus híbrido. Tem um motor V8 biturbo de 4,0 litros com 620 cv de potência e 800 Nm de binário, ao qual se junta um motor elétrico de 192 cv. Ou seja, a potência máxima ronda os 800 cv.

A bateria tem 25,9 kWh de capacidade, ao passo que a caixa é automática de oito velocidades. O carro é de tração integral, sendo capaz de percorrer mais de 60 km em modo elétrico.

Leia Também: Estará a caminho o Lamborghini Fenomeno, o mais potente de sempre?

Related Post

Generated by Feedzy