A chuva marcou a corrida do Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 no passado domingo, produzindo um resultado com surpresas. Lewis Hamilton esteve em grandes dificuldades com o Ferrari SF-25 nas condições que se verificaram em Silverstone.
O veterano britânico concluiu na quarta posição e, deste modo, está na sua melhor sequência de resultados da época. No entanto, falhou o pódio quando imediatamente à sua frente terminou Nico Hülkenberg num teoricamente menos competitivo Sauber.
Esta foi, também, uma das poucas ocasiões da época até agora em que foi possível competir com chuva. E Hamilton admitiu, citado pelo jornal Mundo Deportivo, que passou por muitas adversidades: “Cada curva era um solavanco, faltava estabilidade e perdia muito tempo. É o carro mais difícil que pilotei nestas condições, tenho dificuldades para explicar”, revelou.
Esteve longe de ser um dos piores resultados da carreira do heptacampeão do mundo. Não obstante, o grau de dificuldade foi dos mais elevados: “Foi uma das corridas mais difíceis da minha trajetória, se não a mais difícil da minha carreira. Tive dificuldades em manter o carro na pista da primeira à última volta”.
Este ano não está a ser fácil para a Ferrari, que em 12 corridas principais só conseguiu quatro pódios – todos eles por intermédio de Charles Leclerc. Ainda assim, ao competir em casa em Silverstone, Hamilton estava esperançado em terminar no top três.
Até porque desde 2014 que o piloto oriundo de Stevenage não falhava um pódio caseiro. Ao longo da sua carreira, é apenas a quinta vez desde 2007 que tal lhe aconteceu no circuito de Silverstone.
Precisamente a meio da época, Lewis Hamilton ocupa a sexta posição do Mundial de Pilotos de Fórmula 1, a 16 pontos do piloto imediatamente à frente – que é o seu colega de equipa, Leclerc.
Em sétimo está Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, a 40 pontos de Hamilton – que pode arriscar passar, pela primeira vez, um ano inteiro sem qualquer resultado de pódio.
Leia Também: Lando Norris vence Grande Prémio da Áustria de Fórmula 1