Sem categoria Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone


O Grande Prémio da Grã-Bretanha de Fórmula 1 ficou marcado por incidentes a envolverem carros clássicos expostos no Circuito de Silverstone. Numa das situações, foram detidos três Youtubers com vários milhares de seguidores.

 

A corrida de domingo em Silverstone foi caótica devido à chuva, acabando com vitória de Lando Norris (McLaren). Fora de pista, o fim de semana também teve alguns momentos de caos.

Numa ocorrência, três Youtubers foram detidos: ‘AngryGinge’ (Morgan Burtwistle), ‘Chazza’ (Charlie Clark) e ‘SamHam’ (Samuel Imie), informa o Motorsport.com. O incidente aconteceu na sexta-feira, 4 de julho, envolvendo um monolugar que tinha sido da Racing Point.

Estragos valem “milhares de libras”

Um porta-voz da Polícia de Northamptonshire falou do sucedido: “Na sexta-feira, 4 de julho, a Polícia de Northamptonshire recebeu uma denúncia de que um carro de Fórmula 1 clássico em exposição no Circuito de Silverstone durante o evento do Grande Prémio da Grã-Bretanha sofreu danos no valor de vários milhares de libras, que alegadamente foram causados por alguém que acedeu ao stand de exposição e subiu para o veículo. Os agentes levaram a cabo audições iniciais e os suspeitos foram identificados”.

Segundo a polícia, foram detidas três pessoas, com idades de 23, 25 e 27 anos, “por suspeita de causarem danos criminosos a um veículo”. Todos os suspeitos, homens, acabaram por ser libertados “sem qualquer ação adicional”.

‘AngryGinge’ publicou um vídeo no YouTube em que contestou a ação das autoridades: “Eles levaram-nos por nos sentarmos no carro, não fazes isso na F1 Eles prenderam-nos por ver outra pessoa num carro – eles prenderam o ‘SamHam’ por ver outra pessoa a sentar-se no carro. Eles prenderam o ‘Chazza’ por se sentar num carro – danos criminosos, tentaram eles dizer”.

Volante roubado

Este não foi o único incidente a reportar durante o GP da Grã-Bretanha. Foi também roubado o volante de um Leyton House de 1990. Russell Sheppard, o engenheiro do carro em causa, disse citado pela BBC que o volante tem um valor superior a 2.500 libras (quase 2.900 euros). E explicou: “Tínhamos abandonado o carro para ir almoçar, voltámos e fomos fazer algum trabalho no carro, e ficámos a pensar, ‘Onde está o volante?’. É muito triste, porque é uma parte original do carro, uma parte original da história dele”.

Por outro lado, Russell Sheppard lamentou o comportamento de visitantes que estavam a usar um outro monolugar – um Forti de 1996 – “como um escorrega”.

Leia Também: Lando Norris ‘finta’ chuva e conquista acidentado GP da Grã-Bretanha

Related Post

Generated by Feedzy