Sem categoria Miguel Oliveira fez 17º tempo no treino cronometrado do GP da Alemanha

Miguel Oliveira fez 17º tempo no treino cronometrado do GP da Alemanha


Miguel Oliveira, da Pramac Yamaha, terminou o treino cronometrado do GP da Alemanha de MotoGP no 17.º lugar. A sessão decorreu no circuito de Sachsenring e definiu os dez apurados diretamente para a segunda fase da qualificação de amanhã.

 

O piloto natural de Almada fez a sua melhor volta em 1.20,202 minutos, terminando a 1,131 segundos do mais rápido, o italiano Fabio DiGiannantonio (Ducati), que bateu o espanhol Alex Márquez (Ducati) por 0,337 segundos, com o irmão Marc Márquez (Ducati) em terceiro, a 0,390.

Com estes resultados, Miguel Oliveira terá de disputar a primeira das duas fases da qualificação, a Q1, de forma a tentar garantir um dos dois primeiros lugares, que dão acesso à fase seguinte, a Q2, onde se discute a pole position.

O piloto luso foi o terceiro dos quatro pilotos da Yamaha, com Alex Rins, da equipa oficial do construtor nipónico, a fechar o dia no 19.º lugar.

Já Fabio Quartararo, também da equipa oficial, foi o quarto classificado enquanto o australiano Jack Miller, colega do português na Prima Pramac, foi oitavo. Os dois garantiram a passagem direta à Q2, uma vez que terminaram entre os 10 primeiros dos treinos cronometrados.

Já durante a manhã, nos primeiros treinos livres, Miguel Oliveira tinha sido o 10.º mais rápido, fechando a sessão matinal a 0,718 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez (Ducati).

Sábado disputa-se a qualificação durante a manhã e a corrida sprint à tarde.

Marc Márquez chega a esta ronda, disputada no traçado de Sachsenring, na liderança do campeonato, com 307 pontos, Miguel Oliveira é 23.º, com seis.

Leia Também: Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Related Post

Generated by Feedzy