Sem categoria Miguel Oliveira termina corrida sprint do GP da Alemanha fora do top10

Miguel Oliveira termina corrida sprint do GP da Alemanha fora do top10


Miguel Oliveira, que largou do 12.º lugar, terminou a 19,486 segundos do vencedor, o espanhol Marc Marquez (Ducati), que bateu o italiano Marco Bezzechi (Aprilia) por 0,938 segundos, com o francês Fábio Quartararo (Yamaha) em terceiro, a 4,361 segundos.

 

Numa prova disputada com a pista molhada no circuito de Sachsenring, Miguel Oliveira teve um bom arranque, ganhou dois lugares mas, na confusão da primeira curva, acabou por baixar ao 13.º posto.

Em sentido contrário, o homem da pole position, Marc Márquez, saiu largo na segunda curva e acabou por descer ao quinto lugar.

Daí em diante o piloto espanhol encetou uma recuperação que terminou com a ultrapassagem a Marco Bezzechi na última volta, para conquistar a 10.ª vitória em 11 corridas sprints disputadas esta temporada, reforçando o comando do campeonato.

Boa prestação para as Yamaha, com Fábio Quartararo a subir ao degrau mais baixo do pódio.

“Foi incrível, nunca esperei terminar nesta posição. Não me sentia muito confortável com o piso molhado”, disse o francês.

Satisfeito estava, também, Marco Bezzechi, “por liderar a corrida tanto tempo”. “Mas é sempre difícil perder a batalha no fim mas foi um dia positivo para mim”, frisou.

Já Marc Márquez admitiu que não pensou no campeonato. “Cometi um erro, perdi algumas posições mas, passo a passo, recuperei o ritmo. Depois tentei forçar, quase perdia a traseira mas estou contente. Se amanhã estiver molhado teremos de respirar um pouco mais antes de ultrapassar alguém”, contou o espanhol.

Com estes resultados, Marc Márquez tem, agora, 78 pontos de vantagem no campeonato, pois o seu irmão Alex Márquez (Ducati), que o segundo na tabela de pontos, foi apenas oitavo.

Destaque ainda para a queda de Maverick Viñales (KTM) durante a qualificação, que o arreda do resto do fim de semana, e do italo-brasileiro Franco Morbidelli (Ducati) durante a corrida.

Domingo disputa-se a corrida principal.

Leia Também: Passou despercebido? Liverpool eternizou Diogo Jota com pormenor tocante

Related Post

Generated by Feedzy