Sem categoria Sinner, o campeão de Wimbledon que gosta de carros e é embaixador da F1

Sinner, o campeão de Wimbledon que gosta de carros e é embaixador da F1


Jannik Sinner fez história no passado domingo, ao tornar-se no primeiro italiano a ganhar o Torneio de Wimbledon – um dos mais prestigiados eventos de ténis do mundo. Fora dos courts, tem uma admiração pelos carros e pelos motores, sendo até embaixador da Fórmula 1.

 

No ano passado, o tenista admitiu à Vanity Fair que o único presente que ofereceu a si mesmo foi um carro, deixando claro que não era um super desportivo italiano de 23 anos.

O carro em causa é um exclusivo Audi RS6 ABT Legacy Edition cuja produção se limitou a 200 unidades. O preço supera os 100 mil euros. A versão modificada do RS6 possui um impressionante motor V8 com 760 cv de potência e 920 Nm de binário, atingindo 320 km/h de velocidade, podendo demorar 3,2 segundos dos 0 aos 100 km/h.

Por outro lado, Sinner foi anunciado como embaixador da Alfa Romeo em 2020 e possui um Stelvio Q4 Veloce. Trata-se de um carro com um motor turbo 2,0 litros capaz de debitar 280 cv (gasolina) ou um turbo 2,2 litros a gasóleo com 210 cv de potência. A velocidade máxima excede 215 km/h e a caixa é automática de oito velocidades. Segundo o Daily Express, também é especulado que tem um Alpine não identificado.

@likeag_ Jannik Sinner driving his RS6-LE ABT… #janniksinner #sinner #tennis #monaco #lifestyle original sound – edited audios

Embaixador da F1 e visita à Ferrari

Jannik Sinner é embaixador da Fórmula 1, que no domingo o felicitou através das redes sociais: “Parabéns, Jannik Sinner, o nosso embaixador e enorme adepto da F1, por conquistar o primeiro título de Wimbledon”, pode ler-se.

E já teve a chance de visitar as instalações da Ferrari em Maranello em 2023. Na ocasião, não escondeu a sua paixão pela Fórmula 1: “Foram o meu pai e o meu avô que a transmitiram para mim. Via sempre as corridas com eles quando era criança”.

E o jogador de ténis também revelou algo que admira em particular num carro: “Quando estou ao volante, o detalhe que me dá a maior emoção é o som. E o som de um Ferrari é sempre algo único”.

Leia Também: Sinner ‘vinga’ Roland Garros e conquista Wimbledon ante Alcaraz

Related Post

Generated by Feedzy