Sem categoria Campeão do mundo de MotoGP Jorge Martin vai continuar na Aprilia

Campeão do mundo de MotoGP Jorge Martin vai continuar na Aprilia


“Estou feliz por anunciar que continuarei com a Aprilia em 2026”, anunciou, em conferência de imprensa, o motociclista, que tem vivido uma época de pesadelo por causa de lesões, facto que o deixa ainda sem pontos após as 11 primeiras das 22 provas do calendário.

 

Foi antes do Grande Prémio da República Checa, que decorre este fim de semana em Brno, que o madrileno deu conta da sua decisão, depois de, no final de maio, ter acionado uma cláusula contratual, que, segundo o próprio, lhe permitia deixar a Aprilia após a primeira temporada.

O piloto, que tinha sido campeão mundial em 2024 pela Ducati-Pramac, viu a sua tese contrariada pela Aprilia, que afirmou que o seu contrato, “indissolúvel”, era válido até 2026.

“Ou experimentava a Aprilia em algumas corridas, ou ativava a cláusula. Mas a Aprilia não aceitou — o que compreendo. Ou continuávamos a lutar, ou eu tomava uma decisão. E a decisão foi ficar mais um ano com a Aprilia”, explicou.

O competidor de 27 anos assumiu que, após as lesões, duvidou muito da sua condição física e de si próprio, porém já teve luz verde médica para competir.

Em Brno, Jorge Martin volta à competição após meses muito atribulados, a começar com uma lesão nos treinos antes do início da época, um incidente que o impediu de participar nos três primeiros grandes prémios.

O espanhol voltou em abril, no Qatar, porém, magoou-se novamente, só agora parecendo apto a retornar às pistas.

Em 09 de julho, realizou testes privados para aferir da sua condição física, sendo que um exame médico posterior o declarou apto a competir em Brno.

Jorge Martin segue sem pontos num campeonato liderado pelo compatriota Marc Márquez, que tem 83 pontos de vantagem sobre o seu perseguidor mais próximo, o seu irmão mais novo, Alex Márquez.

Leia Também: Miguel Oliveira espera “começar forte desde sexta-feira” no GP da Chéquia

Leia Também: Miguel Oliveira em ação no GP da Chéquia de MotoGP. Eis os horários

Related Post

Generated by Feedzy