Antonio Filosa vai ser presidente executivo do grupo Stellantis. Os acionistas do grupo confirmaram a nomeação esta sexta-feira, estando assim definitivamente encontrado o sucessor do português Carlos Tavares- que se demitiu em dezembro do ano passado.
A informação foi hoje divulgada no portal do grupo, após a Assembleia Geral extraordinária que tinha a votação de Antonio Filosa, escolhido pelo Conselho de Administração para CEO, como ponto único da ordem de trabalhos.
Antonio Filosa, que anteriormente era diretor da Stellantis para a América do Norte e do Sul, foi também nomeado no início de fevereiro para dirigir um novo departamento global de qualidade.
A Stellantis, que agrupa 14 marcas na Europa e na América, como Fiat, Citroen, Peugeot, Opel, Chrysler e Jeep, viu o presidente executivo, Carlos Tavares, abandonar a empresa em 01 de dezembro, após maus resultados no terceiro trimestre.
De referir que a equipa de Antonio Filosa foi anunciada há cerca de um mês. Mantêm-se os diretores das 14 marcas que integram o grupo, embora Maxime Picat saia para ser rendido por Scott Thiele. Também Béatrice Foucher deixou a gestão.
Jean-Philippe Imparato mantém-se como líder das operações europeias da Stellantis, sendo que a equipa executiva que acompanha Antonio Filosa foi reduzida de 33 para 16 elementos que lhe reportam diretamente.
Leia Também: Antonio Filosa assume liderança da Stellantis sem ‘revoluções’ na equipa