Sem categoria Subaru eletrifica Europa com três novos modelos

Subaru eletrifica Europa com três novos modelos


Chegarão à Europa três novos carros elétricos da Subaru – o E-Outback, o Solterra e o Uncharted, todos construídos na nova e-Subaru Global Platform.

 

O fabricante japonês tem um novo sistema de tração integral gerido por software, que ajusta a distribuição do binário entre eixos. Foram, também, criadas versões de motor único de tração dianteira, para além de ser aplicada a experiência em engenharia de baixo centro de gravidade.

O Solterra será o primeiro destes modelos a chegar ao mercado, já no fim de 2025 a alguns  países. As encomendas do E-Outback também começarão, em certos países, no quarto trimestre deste ano, mas o lançamento será apenas no início de 2026. Já as vendas do Uncharted começam entre janeiro e março de 2026.

Subaru Uncharted

O Subaru Uncharted é o primeiro SUV compacto totalmente elétrico da marca. Tem um volante quadrado, ecrã de infoentretenimento de 14 polegadas e carregador sem fios.

Este é um modelo que “combina robustez com agilidade”. Na variante de tração integral, é impulsionado por dois motores, que debitam um total de 338 cv. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em cinco segundos.

Mas a versão de entrada é de tração dianteira e motor único, com bateria de 57,7 kWh que proporciona até 445 km de autonomia. Há, ainda, uma variante Long Range de tração dianteira.

Em termos de bateria, tem 77 kWh de capacidade nas versões de tração integral (470 km de autonomia) e Long Range (autonomia de 585 km). É possível fazer o carregamento dos 10 aos 80 por cento em meia hora a -10ºC com pré-condicionamento.

Este Subaru Uncharted chega, também, com suspensão e direção configuradas, dual X-Mode, distância ao solo de 210 milímetros e um raio de viragem de 5,5 metros.

Subaru Solterra

O Subaru Solterra foi o primeiro SUV elétrico da marca e, agora, renova-se. A parte frontal ficou mais elegante e também o interior tem novos traços – incluindo um ecrã de infoentretenimento de 14 polegadas e um novo suporte de câmara.

A capacidade de reboque duplicou e é de 1,5 toneladas, num automóvel que tem dois motores elétricos e 338 cv de potência. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 5,1 segundos.

A autonomia aumentou para mais de 500 km, graças a uma bateria com maior capacidade (73,1 kWh) que pode ser carregada dos 10 aos 80 por cento em meia hora mediante as condições.

Subaru E-Outback

Concebido para os mais aventureiros, o crossover Outback foi introduzido há 30 anos. Agora, ganha uma versão elétrica, conservando as capacidades que sempre caracterizaram esta linhagem “construída para aventura”.

Os motores debitam, em conjunto, 375 cv de potência, permitindo acelerar dos 0 aos 100 km/h em pouco mais de quatro segundos. É um modelo de tração integral simétrica, com dual X-Mode.

A bateria permite atingir mais de 450 km de autonomia, com uma capacidade de 74,7 kWh. Há mais espaço de bagageira do que no Solterra e a mesma capacidade de reboque (1,5 toneladas).

As jantes são de 18 e 20 polegadas, está equipado com barras de tejadilho e o design geral dá um aspeto robusto ao E-Outback.

Segundo a Subaru, o veículo vem com paragem de emergência, travagem de colisão secundária e recursos inspirados no EyeSight Driving Assist.

Leia Também: Subaru vai lançar novo SUV elétrico para a semana. É o terceiro

Related Post

Generated by Feedzy