O motociclismo espanhol está de luto. Pau Alsina, um jovem talento de 17 anos, morreu na sequência de um grave acidente enquanto treinava no sábado passado na MotorLand Aragón.
Segundo o governo de Aragão, o piloto da equipa Estrella Galicia 0,0 foi transportado do circuito dos arredores de Alcañiz para um hospital em Saragoça – onde faleceu esta segunda-feira.
Pau Alsina treinava para a próxima ronda do Mundial FIM JuniorGP, que se realiza precisamente na MotorLand Aragón no fim de semana vindouro.
Não se conhecem pormenores sobre o acidente, mas o diário catalão Regio7 – que cita a família – escreve que o piloto terá sido projetado e embatido com a cabeça no solo. Apesar de ter sido submetido a uma cirurgia de urgência, acabou por não resistir aos ferimentos.
Após três rondas, o jovem malogrado estava na 13.ª posição do campeonato com 15 pontos, tendo um oitavo lugar em Jerez como o seu melhor resultado do ano.
Noutra frente, Pau Alsina competia no Campeonato Italiano de Velocidade (CIV) em Moto3, onde ocupava a quarta posição após três rondas. Lá, já tinha conquistado quatro pódios em cinco corridas.
Até ao ano passado, Pau Alsina competiu na European Talent Cup – campeonato no qual a sua melhor classificação final foi o 13.º posto de 2024.
No início do mês, outro jovem piloto de motociclismo espanhol perdeu a vida: Borja Gómez, durante os treinos oficiais para a ronda de Magny-Cours do Europeu de Stock – categoria que faz parte do programa do FIM JuniorGP.
Uma publicação compartilhada por Team Estrella Galicia 0,0 (@teamestrellagalicia00)
Leia Também: Motociclismo de luto. Piloto Borja Gómez morreu em treino. Tinha 20 anos